São Gonçalo bate meta da campanha contra a paralisia infantil

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante divulgou os dados da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil no município. A cobertura de vacinação atingiu um total de 97,68% das crianças, superando mais uma vez a meta estabelecida.
A campanha teve inicio no dia 15 de agosto e contou com o dia “D” de mobilização onde todas as Unidades Básicas de Saúde funcionaram das 8h às 17h. Crianças de 6 meses a menos de 5 anos de idade foram o público-alvo da imunização.
As 32 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e outros servidores, totalizando 220 profissionais, estiveram empenhados em cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de 95% do público, o equivalente a 6.650 crianças de um total de 7.000. Com o encerramento da campanha, o município conseguiu a porcentagem de 97,68% representando um total de 6.970 crianças vacinadas.
“Mais uma vez conseguimos atingir a nossa meta com a dedicação dos profissionais que fazem a saúde do município e apoio da prefeitura. O que nos deixa mais felizes é que a população entendeu a nossa mobilização e preocupação com a saúde das crianças. Deixar eles protegidos é muito importante”, afirmou Mirinalva Siqueira, Coordenadora Geral em Saúde.
90955G-dsc-0472