Divulgada programação do Natal em Natal

Já tradicional na cidade, o Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, começa no mês de novembro e se estende até o mês de dezembro, unindo várias manifestações culturais, como música, teatro, dança e literatura.

A abertura, será com o III Festival de Violeiros e Repentistas, no dia 04 de novembro, quando sobem ao palco os mestres da poesia popular e da moda de viola Sebastião Dias, Zé Carlos do Pajeú, Valdir Teles, Zé Cardoso, Elanio Moreira, Felipe Bezerra, Jonas Bezerra, Zé Viola, Oliveira de Panelas e Jeomacir Dantas. O Festival será na Praça Augusto Severo, na Ribeira, a partir das 18h.

O festival de dança, que será realizado dia 12 de novembro, no Teatro Riachuelo, contará com a apresentação do Ballet Municipal de Natal e convidados especiais, como Márcia Jacqueline, primeira bailarina do Ballet do Teatro Municipal do Rio de Janeiro e Moacir Emanoel, também do BTMRJ.

O Festival de Música, terá extensa programação nas zonas sul e norte da cidade. Começando no dia 18 de dezembro, com a banda Solteirões do Forró, e encerrando no dia 28 com o cantor Fagner.

O ginásio Nelio Dias receberá shows nos dias 18 com Solteirões do Forró, 19 com Dorgival Dantas e dia 20 com o cantor Leonardo. Na Arena das Dunas acontecerão os shows de Margareth Menezes no dia 25, Paralamas do Sucesso dia 26, Fafá de Belém dia 27, e o encerramento com Fagner, dia 28.

Além disso, haverá ainda a mostra de cinema dos dias 10 a 12 de dezembro, no Mercado de Petrópolis, e as apresentações do Natal em cena, com 11 espetáculos que ainda serão definidos através de uma chamada pública.