Etapa final do jerns começa nesta sexta

Os Jerns, Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, tem abertura da etapa final da edição 2015 nesta sexta-feira, dia 9, às 16h, no Ginásio Marcelo Carvalho (DED), em Candelária, Natal.

A programação tem início com desfile dos colégios participantes e apresentação cultural com demonstração de atletas da modalidade de jiu-jitsu que deverá ser incluída na competição a partir de 2016.

Em sua 45ª Banner_Jerns 2015edição, a etapa final das competições acontecem de 9 a 30 deste mês. Foram classificadas para esta fase 460 escolas de todas as regiões do Estado. O evento contará com aproximadamente 10 mil atletas/alunos disputando as modalidades esportivas.

Entre as modalidades estão de futebol de campo, voleibol de quadra, futebol society mirim, handebol, badminton, basquete, handebol, handebol de areia, futebol society infantil e juvenil. Natação, karatê, taekwondo e tênis de mesa, nado sincronizado, e várias outras.

As disputas serão realizadas nos principais ginásios de esportes de Natal, as competições de Futsal Masculino serão realizadas  na cidade de Nova Cruz e o Surf na Praia de Ponta Negra. Os atletas das escolas interioranas ficarão hospedados nas instalações físicas da Pousada do Atleta, no CAIC de Lagoa Nova.

Os Jerns são uma realização do Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto da Secretaria da Educação e da Cultura.