Festival de Teatro Amador do CEI Romualdo começa nesta sexta-feira

O CEI Romualdo Galvão promove nesta sexta, sábado e domingo a 17ª edição do Festival de Teatro Amador. A programação começa a partir das 16h30, no Centro de Atividades Culturais da escola, e conta com seis espetáculos apresentados pelos alunos, com montagens infantis, infanto-juvenis e musicais.

Na sexta-feira os alunos apresentam a peça “No Reino de Mertilha”, às 20h. No sábado é a vez dos espetáculos “O Segredo das Tábuas”, 18h, que utiliza a obra de Shakespeare para desvendar um enigma: o que um personagem furioso e ambicioso é capaz de fazer para reinar absoluto?; e “SOS Brasil”, uma espécie de grito de socorro contra a violência, opressão, injustiça, preconceito e desigualdade, às 20h.

No domingo os alunos voltam ao palco para apresentar as montagens: “Um Sonho Doce”, 16h, que conta a história de uma menina que sonha com uma vida fora do orfanato em que vive; “O Reino das Borboletas”, 18h, uma história cheia de aventura, que se passa em um mundo imaginário; e o “O Gato Borralheiro”, 20h, que reconta a velha história tradicional, com um toque de modernidade.

Os textos, adaptações e direção são da professora de teatro e artes, Ruth Freire. A Direção Musical fica por conta de Liana Gomes Monteiro. Os ingressos custam R$ 25,00.