Federação do Comércio e OAB lançam Cartilha do Consumidor no Estado

Cartilha-do-consumidor-pág-4-dia-11-12-15-Fecomércio
Exemplares serão distribuídos junto a consumidores e fornecedores – Foto Fecomércio

 

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte, Marcelo Queiroz, participou, na noite desta quarta-feira, 9, na sede da OAB, do lançamento oficial da Cartilha do Consumidor, editada pela Comissão de Relações de Consumo do órgão e que contou com o apoio da Fecomércio para a impressão de 5 mil exemplares, que serão distribuídos junto a consumidores e fornecedores.

O presidente eleito da OAB, Paulo Coutinho, fez questão de ressaltar a importância da parceria da Fecomércio. “Este tipo de união, entre a OAB e uma entidade como a Fecomércio, sobretudo em temas ligados ao relacionamento entre consumidor e fornecedor, é fundamental. Quanto mais disseminarmos as informações sobre o tema, melhores serão estas relações”, disse Coutinho.

O presidente Marcelo Queiroz reforçou o profundo respeito que a Fecomércio prega como pilar do relacionamento entre lojas e clientes. “Sem cliente não há mercado, não há vendas, não há geração de emprego e renda. Respeitar a ele e principalmente aos seus direitos é premissa básica para qualquer empresário”, pontuou Queiroz.

Participaram do lançamento – que ocorreu dentro do curso de iniciação à Advocacia, promovido pela OAB – também o vice-presidente da OAB RN, Marcos Guerra; e o presidente da Comissão de Relações de Consumo da Ordem, Marcelo Torres.

Fonte: Gazeta Do Oeste