Rede Municipal é premiada na Olimpíada de Matemática

obmep
O aluno Adriam Kevin, medalha de bronze no ano passado, se superou e esse ano alcançou a prata. (Foto: Raul Pereira)

 

Foram 24 premiações sendo em 1 medalha de prata, 4 medalhas de bronze, 18 certificados de menção honrosa e mais uma premiação a uma das escolas. O destaque foi a Escola Municipal Vereador José Bernardo, que levou a medalha de prata, através do aluno Adriam Keven Ferreira.

Alunos da Rede Municipal de Ensino participantes foram premiados na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), que teve início no mês de junho, e a segunda fase foi realizada em novembro, com resultados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). A OBMEP tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área.

A 11ª OBMEP rendeu para a Rede Municipal de Ensino 24 premiações, sendo em 1 medalha de prata, 4 medalhas de bronze, 18 certificados de menção honrosa e mais uma premiação a uma das escolas. O destaque foi a Escola Municipal Vereador José Bernardo, que levou a medalha de prata, através do aluno Adriam Keven Ferreira. Além disso, a escola recebeu 3 certificados de menção honrosa e kits de material didático pelo desempenho.

“Os resultados positivos refletem o compromisso da gestão, das escolas e dos próprios alunos com a educação. No ano passado, conquistamos apenas medalhas de bronze, mas neste ano trouxemos essa medalha de prata. O aluno Adriam Kevin, medalha de bronze no ano passado, se superou e esse ano alcançou a prata. Isso significa que estamos sempre avançando na nossa política de melhoria da educação pública do município”, destacou a secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.

A Escola Municipal Vereador José Bernardo está situada na zona rural do município e possui em seu quadro 220 alunos matriculados. “Os resultados obtidos por nossos alunos nas últimas edições mostram que estamos competindo em pé de igualdade com escolas de todo o país. Além da conquista da medalha de prata, tivemos ainda certificados de menção honrosa. Estamos muito felizes com os resultados”, comemorou Emília Neri, diretora da escola.

A relação completa dos premiados está no site www.obmep.org.br/premiados.htm

Fonte:Gazeta Do Oeste