Símbolo do Natal, Papai Noel recebe a chave da cidade nesta terça-feira

Papai-Noel-na-Praça-do-Pax-AC
Papai Noel chega hoje, às 16h – Foto Alcivan Costa

 

Ele chega às 16h, no Aeroporto Dix-sept Rosado, e de lá segue para a Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax), onde estará disponível até o dia 23, das 17h às 20h, para receber visitantes.

Hoje, as crianças acompanharão a chegada do Papai Noel à Praça do Pax. O bom velhinho chega às 16h, no Aeroporto Dix-sept Rosado e de lá segue para a Praça Rodolfo Fernandes, onde estará disponível até o dia 23, das 17h às 20h.

Para a recepção ao Papai Noel, estão sendo esperadas crianças, pais, e autoridades. Na ocasião, o bom velhinho receberá a chave da cidade.

Papai Noel é um dos símbolos do Natal que encanta principalmente as crianças que aproveitam a época para pedir presentes ao bom velhinho. A Secretaria Municipal de Cultura, Isolda Dantas, ressalta que “o sentido do Natal despertar nas pessoas o espírito de solidariedade do Natal, de dar presente, não necessariamente de algo financeiro, mas de amor, de paz. O mundo necessita de respeito ao outro. Tudo é resgatado pelo espírito do Natal, as crianças ficam encantadas, e os adultos também, porque nós todos temos uma criança dentro de nós”, fala.

Na praça, o bom velhinho ficará disponível para receber os meninos e meninas e tirar fotos. Durante o período também serão distribuídas balas, pipocas e algodão doce. Haverá também sorteio de presente todos os dias.

A praça recebeu decoração natalina na passada e está preparada para receber o bom velhinho e as crianças.

A programação conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM) e Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDVAREJO).

Fonte: Gazeta do Oeste