Reunião debate medidas para reabertura de teatros públicos do RN

Uma reunião realizada na Governadoria na tarde da terça, dia 19, debateu as pendências e as medidas a serem tomadas para a reabertura do Teatro Alberto Maranhão, do Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP), Teatro Lauro Monte Filho (Mossoró) e do Teatro Adjuto Dias (Caicó).

A direçãteatro-alberto-maranhaoo da FJA informou que o Teatro de Cultura Popular Chico Daniel (TCP) será reaberto logo após o período carnavalesco, seguindo todas as adequações determinadas pela Defesa Civil. A data de reabertura será divulgada.

Ficou definido durante a reunião que o projeto de reforma do TAM, executado pela empresa pernambucana CL Engenharia e Urbanismo, será encaminhado na próxima sexta, dia 22, ao Corpo de Bombeiros e posteriormente ao Iphan.  Após a apreciação do órgão federal, o Governo do Estado abrirá uma licitação para as obras com recursos do Programa RN Sustentável.

A reabertura do Teatro Lauro Monte Filho em Mossoró está próxima com a conclusão do acordo entre o Governo do Estado a empresa que iniciou as obras na administração anterior. Com a assinatura do distrato a nova licitação será aberta contando também recursos do RN Sustentável.

A reativação do Teatro Adjuto Dias, em Caicó, será implementada com a transferência do termo de titularidade do terreno onde está o equipamento para o Governo do Estado. A área pertence a União e o processo está tramitando na Secretaria de Patrimônio da União (SPU).