Fundação Cultural vai lançar “CD Canta São Gonçalo” e homenagear artistas locais

95775G-img-20160323-wa0042
A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, por meio da Fundação Cultural Dona Militana, e o Centro de Pesquisa Coco do Calemba realizam na próxima quarta-feira (30), às 19h, no Teatro Municipal, o lançamento do “CD Canta São Gonçalo”.
O objetivo do projeto, idealizado pelo cantor e compositor local França D’lima, é que o povo são-gonçalense conheça um pouco mais de sua própria história e que seja utilizado nas escolas do município como instrumento pedagógico sobre as manifestações culturais da terra.
O CD produzido por França D’lima e que também fez os arranjos junto com Isack Rangel e Nivaldo Barbosa conta com vários estilos musicais como: música folclórica tradicional, baião, xaxado, xote, ciranda, côco de roda, rap e rock, todos de autoria de compositores são-gonçalenses.
Durante o evento acontecerá também a entrega da Comenda do Mérito Cultural Romanceira Dona Militana para artistas das mais diversas manifestações culturais como teatro, dança, música, artesanato e personalidades da Cultura de São Gonçalo.