Inaugurada nova sede do Comando 3º Distrito Naval

(1) _n

Moderna, funcional, confortável e ambientalmente sustentável. Essas são as características da nova sede do Comando do 3º Distrito Naval inaugurada em cerimônia realizada no dia 25 de maio de 2016, com a presença do Comandante da Marinha, Eduardo Bacellar Leal Ferreira. O novo endereço é na Rua Cel. Flamínio, S/N, Santos Reis, Natal/RN.

Após Revista à tropa e canto do Hino Nacional, foi realizado o enclausuramento de uma “Cápsula do Tempo”, ao pé do mastro principal. Trata-se de um recipiente especialmente preparado para armazenar objetos e/ou informações com o objetivo que eles possam ser encontrados e utilizados pelas gerações futuras. Na cápsula foram depositados: jornais do dia, uma revista semanal de grande circulação, fotografias deste momento histórico, moeda corrente, relação nominal de todos os oficiais, praças e servidores civis que servem no Comando do 3º Distrito Naval neste dia, foto da tripulação, exemplares de informativos da Marinha, informativo “O Cabra da Peste”, emitido pelo Com3ºDN, fotografias da construção desta sede, além de uma mensagem deixada para os futuros marinheiros. A cápsula deverá ser aberta em 25 de maio de 2046.

O Comandante da Marinha, acompanhado do Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante de Esquadra Airton Teixeira Pinho Filho; do Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Sérgio Roberto Fernandes dos Santos e do Comandante do 3º Distrito Naval realizaram o descerramento da placa de inauguração das novas instalações e desataram o laço da fita. Ao final, o Capelão Naval, Capitão-Tenente (CN) Dalvio José da Silva, realizou uma benção.