Com o ministro aliado Gilberto Kassab, Robinson apresenta projeto do Parque Tecnológico do RN

Acompanhado do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, o governador Robinson Faria apresentou hoje, no auditório da Fiern, durante mais uma edição do Motores do Desenvolvimento, o projeto do Parque Tecnológico do RN PotyPark.

O PotyPark é um empreendimento voltado para conhecimento científico, desenvolvimento de pesquisas e geração de emprego e renda.

“Vamos transformar grandes ideias em negócios de sucesso, gerando riquezas para o Estado. Além disso, o espaço vai dar suporte tecnológico a cadeias produtivas como as energias renováveis, pesca oceânica, fruticultura e carcinicultura. É um legado de mais de R$ 90 milhões que vai garantir o futuro das próximas gerações. Nossa meta é entregar o parque em 2018”, afirmou o governador, adiantando que o Parque Tecnológico PotyPark será instalado na região da Praia de Pitangui.

“Nos próximos dias irei me reunir com a equipe do governo para definir o cronograma de trabalho. Assumo o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do projeto e incentivar o potencial econômico do Estado em diversas áreas, com ênfase no biodiesel, energia eólica e mineração. Vamos trabalhar em parceria com o governo, instituições públicas e iniciativas privadas para tornar o PotyPark uma referência na região Nordeste”, explicou Kassab, que veio ao Estado apresentar o projeto.

“Temos projetos acadêmicos que podem ser colocados em prática e trazer benefícios econômicos e sociais para população”, disse a reitora Ângela Paiva, presente ao evento, assim como o prefeito Carlos Eduardo, o senador Garibaldi Filho, o vice-presidente da Fiern, Terceiro Melo, os deputados Souza Neto e Jacó Jácome, e auxiliares do governo.
Fotos Márlio Forte

img_4947