Mutirão DPVAT em Macau resulta em 85% de acordos

veiculos-podem-parcelar-DPVAT-2013-600x330

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) Oeste, sediado em Mossoró, alcançou 85% de índice de acordos no Mutirão DPVAT realizado em Macau. O trabalho, coordenado pelos juízes Herval Sampaio e Cristiane Maria de Vasconcelos, teve 121 tentativas de entendimento entre as partes, sendo que o acordo foi firmado em 101 processos, somando R$ 185 mil em valores financeiros.

Promovido em 7 de junho, o mutirão contou com a atuação de 40 pessoas, entre magistrados, servidores do Judiciário, advogados e terceirizados. A Seguradora Líder também fez parte do esforço de conciliação efetuado pelo Cejusc Oeste.

Este tipo de iniciativa ajuda a desafogar o volume de processos e agiliza a resolução do problema. Ainda assim, 52 pessoas com processos referentes ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT)  e com negociações aprazadas não compareceram ao mutirão.

As próximas cidades a receberem o mutirão do DPVAT serão Areia Branca e Apodi, nos dias 14 (terça) e 16 (quinta) deste mês, respectivamente. No primeiro município, a equipe do Centro Judiciário irá montar oito bancas de conciliação para tentar firmar 180 acordos, e, na segunda cidade serão 10 bancas e mais 300 processos.

Fonte: O Mossorense