Padre Piná e Balão Dourado são as campeãs do Quatrocentão

Quem foi ao ginásio de esportes de Santo Antônio do Potengi, São Gonçalo do Amarante/RN, na noite desta terça-feira (21), acompanhou um show de cores, luxo e criatividade proporcionado pelas quadrilhas juninas estilizadas que se apresentaram no último dia do Arraiá Quatrocentão. O festival começou no sábado (18) e o ginásio esteve lotado em todos os dias. Pelo espaço de eventos passaram quadrilhas tradicionais e estilizadas.
Sem disputar título a quadrilha “As Songa Mongas” foi uma das mais esperadas e levantou o público com o estilo comédia. Ainda se apresentaram as quadrilhas Matutina Potiguar (Santo Antônio do Salto da Onça), O Arraiá do Cabaço (Alecrim), Associação Cultural Junina São João (Parque dos Coqueiros), Arraial Coração Nordestino (São Gonçalo do Amarante), Arraiá Beijoqueiros (Bom Pastor) e Balão Dourado (Pajuçara).
O superintendente da TV Ponta Negra, o jornalista Daniel Cabral prestigiou o evento ao lado do apresentador do programa Patrulha da Cidade, Ciro Robson e do prefeito municipal Jaime Calado. “Estamos aqui conferindo mais um ano de sucesso da parceria da TV Ponta Negra com a Prefeitura de São Gonçalo. Desde 2009 que o prefeito Jaime Calado acreditou no festival e o resultado é a credibilidade conquistada e a consolidação desse sucesso de público”, declarou Daniel.
Depois de um show de apresentações, em uma noite onde os grupos juninos surpreenderam, foram anunciadas as campeãs. Na categoria estilizada venceu a Balão Dourado que arrebatou o título de tricampeã da competição, seguida da Coração Nordestino em segundo e Junina São João em terceiro lugar. Na categoria tradicional a Padre Piná levou o título de 2016, a Coração Matuto ficou com a segunda posição e em terceiro a Junina Sertão.

97620G-a52471b9-1bf3-4784-86fc-8971b1cce7d8