Assistência Social realizou Torneio de Futebol do SCFV

A Secretaria de Trabalho, Assistência Serviço e Cidadania, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) realizou na última sexta-feira (1), no Serv Club, o I Torneio de Futebol do SCFV. A secretaria da pasta Jane Oliveira, o prefeito municipal, Jaime Calado, autoridades locais, além de crianças e adolescentes estiveram participando do evento.
  Atividades recreativas e o torneio de futebol de campo movimentaram o dia para as crianças e adolescentes que participam do projeto. A equipe campeã e a vice-campeã receberam troféus e medalhas simbolizando a participação e o êxito no campeonato. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo atende crianças, jovens, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiência referenciadas no CRAS, com objetivo ampliar trocas culturais e de vivencias, incentivar a socialização e convivência comunitária.
“O esporte aproxima as pessoas, diminui a timidez e ajuda a conhecer novas pessoas, consequentemente, novas amizades vão surgir. Além disso, tiram as crianças e adolescentes da ociosidade. No mundo em que vivemos temos que ocupar a mente das nossas crianças o tempo todo. Elas são o nosso presente e o nosso futuro, por isso, temos que zelar por elas. Estou muito feliz em participar desse momento de lazer com vocês”, declarou Jaime Calado, Prefeito Municipal de São Gonçalo do Amarante.
97841G-img-6979