Mestrado Acadêmico Interdisciplinar em Cognição, Tecnologias e Instituições da UFERSA anuncia suas atividades com evento de acolhida de sua primeira turma

ufersa-rn-660x280

A coordenação e os docentes do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso – Mestrado em Cognição, Tecnologias e Instituições da UFERSA se organizam para realizar as atividades que dão início ao processo de formação no curso. No dia 1º de agosto de 2016 mestrandos da primeira turma serão acolhidos pela direção da universidade e docentes. Neste mesmo dia, docentes e mestrandos recebem o Prof. Dr. Antônio Carlos dos Santos, Vice-Coordenador da Área Interdisciplinar – Sociais & Humanidades da CAPES, que proferirá palestra intitulada “A Área Interdisciplinar e os desafios para a pesquisa nos Programas de Pós-Graduação em fase inicial”.

A semana seguirá com momentos de orientação dos discentes sobre o Projeto de Curso e sobre aspectos administrativos presentes na trajetória de formação. Os docentes do Programa participam ainda de encontro e reflexão sobre “A Ética na Pesquisa nas atividades da Pós-Graduação”, atividade esta coordenada pela Profª Deise Juliana Francisco, coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Federal de Alagoas – UFAL e docente permanente do curso.

No dia 03 de agosto iniciam-se as disciplinas organizadas para o primeiro semestre.

Destacamos que este é o primeiro curso interdisciplinar acadêmico inscrito na Câmara II da CAPES – Sociais & Humanidades que inicia com a atribuição da nota 4 na UFERSA, circunstância que surge como resultado de um trabalho que o coletivo do programa pretende potencializar, o que requer todo cuidado e empenho com a qualidade da formação que vamos oferecer para a comunidade.

Fonte: O Mossoroense