Governador cobra em Brasília recursos para o turismo do RN

O governador Robinson Faria, acompanhado do secretário de Turismo do RN, Ruy Gaspar, participou em Brasília, de uma audiência com o ministro do Turismo, Alberto Alves. Na pauta, a garantia de recursos para obras de equipamentos turísticos do estado.

No encontro, realizado na tarde desta terça-feira (13), o chefe do Executivo estadual cobrou ao ministro, o montante para a ampliação do Centro de Convenções de Natal, espaço fundamental para o Turismo de eventos e de negócios, que está duplicando sua oferta de lugares com a reforma. Esse recurso é liberado conforme apresentação das novas medições do projeto. “A cada avanço na obra, enviamos ao Ministério do Turismo o que foi feito, para reembolso da construtora. No entanto, já foram feitas duas medições sem que o recurso tenha sido repassado. Para que o cronograma da obra não atrasasse, viemos conversar com o ministro”, explicou Robinson.

Dentro da pauta, ainda foi pleiteado o aporte para a elaboração do projeto executivo de restauração do Centro Histórico de Natal, que visa a recuperação de fachadas e edifícios, reforma paisagística e arquitetônica de áreas públicas e restauração de edifícios históricos.  “Precisamos efetuar o pagamento junto à empresa responsável pelo projeto e o investimento da União é imprescindível. A partir dele poderemos – com o plano em mãos – licitar as praças que compõem o Centro”, disse o secretário de Turismo do RN.

O ministro Alberto Alves afirmou que em até dez dias, todas essas pendências estarão regularizadas, e ainda se comprometeu em enviar um profissional do MTur para acompanhar a obra do Centro de Convenções.

O governador avaliou a reunião como positiva e agradeceu a participação da bancada do RN em Brasília. Participaram da audiência, os senadores José Agripino Maia e Garibaldi Alves Filho, e os deputados federais Fábio Faria, Felipe Maia, Walter Alves, Beto Rosado e Antônio Jácome.

robinson