Prefeitura de São Gonçalo prepara entrega de mais 6 novas Unidades Básicas de Saúde

Os secretários municipais Jalmir Simões (Saúde) e Alessandro Gaspar (Infraestrutura), acompanhados das equipes das respectivas secretarias de São Gonçalo do Amarante, realizaram mais uma visita técnica nas instalações da nova Unidade Básica de Saúde do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos.
A unidade será entregue nos próximos dias e as obras estão na fase de acabamentos e serviço de paisagismo. A partir de agora a Secretaria de Saúde vai iniciar os trabalhos para equipar o prédio.
A Unidade Básica de Saúde vai comportar duas equipes do Programa de Saúde da Família –PSF e localiza-se ao lado do Residencial Dr. Ruy Pereira dos Santos, programa Minha Casa Minha Vida, onde foram entregues 600 moradias e no próximo mês de outubro serão mais novas 600 famílias morando na área. O residencial tem 1.800 apartamentos e comportará mais de 7.000 pessoas que irão usufruir dos serviços de saúde próximo a sua residência.
A construção faz parte das seis novas Unidades Básicas de Saúde que são modelo e estão sendo erguidas no município. As comunidades de Santa Terezinha, Jardim Lola, Uruaçu, Novo Amarante e Novo Golandim também serão beneficiadas. A obra dessa UBS é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo Federal no valor de aproximadamente R$ 512 mil.
posto-saude