Ato ecumênico encerra comemorações do Dia do Servidor na Assembleia

As comemorações pela Semana do Servidor na Assembleia Legislativa foram encerradas na manhã desta quinta-feira (27) com a celebração de um ato ecumênico que contou com a participação do Coral da Casa e reuniu servidores de todos os setores. Ao longo da semana, o Legislativo promoveu uma série de ações de saúde e qualidade de vida em alusão ao Dia do Servidor, comemorado nesta sexta-feira (28).

“Parabenizo a todos os servidores da Casa Legislativa. Sem eles não seria possível implementar todas as mudanças que fizemos ao longo dessa atual gestão que, sem dúvida alguma, tem priorizado a capacitação e valorização de seus funcionários para poder prestar para a sociedade um serviço de excelência”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB).

A Semana do Servidor no Legislativo estadual teve início na última terça-feira (25) com atendimento aos funcionários por meio de uma estação anti-estresse que ofereceu reiki, reflexologia sônica e cromoterápica, aromaterapia, shiatsu e outros equipamentos de destencionamento somático.

“Foi uma prática de carinho e cuidado com os servidores legislativos. O resultado foi excelente e serviu como teste para o programa de qualidade de vida que será posto em prática no próximo ano com ações permanentes nessa área”, comentou Clarissa Bezerra, servidora da Coordenadoria de Saúde da Assembleia.

Na quarta-feira (26) os funcionários da Casa participaram de atividades de atendimento à saúde com verificação de pressão e peso, fisioterapia, ginástica laboral e vacinação contra Hepatite B, Difteria e Tétano, além de uma palestra sobre saúde feminina, oportunidade em que a servidora Ester Emereciano fez um relato sobre a superação ao câncer de mama.

“É gratificante para nós servidores contarmos com a sensibilidade dos gestores da Assembleia quanto à necessidade e importância em valorizar os seus colaboradores através de ações que proporcionam melhores condições de trabalho e qualidade de vida”, comemorou Amanda Karla Castro, funcionária da Secretaria Legislativa da Casa.

704df3bb93d92573b3d9442f29cac8f5inter_250-300