Arte que faz o bem: projeto beneficiará artesãos e instituições da Vila de Ponta Negra

O período natalino está chegando e com ele os bons pensamentos e desejos de um ano novo repleto de realizações. Abraçar causas beneficentes, que ajudam ao próximo, sempre foi realidade para a artista plástica Ana Selma Galvão, mas, neste final do ano, a ação será mais concreta. A artista plástica fará parte, em parceria com o Praia Shopping e as arquitetas Maria Ivone Cardim e Ana Luize Lamas, do projeto “arte que faz o bem”, que tem como finalidade incentivar o espírito natalino em toda sociedade em prol dos artesãos e instituições da Vila de Ponta Negra. A ação acontecerá de 1º a 31 de dezembro no shopping.

ana-selma

Em um espaço cedido pelo shopping, Ana Selma oferecerá oficinas de pinturas para crianças, e conversará com eles como transformar papel em arte, por meio das técnicas de papel machê e papietagem. Com a Árvore de Natal Encantada, os visitantes poderão fazer doações de brinquedos para as instituições Motivar e Cores da Vila e quem preferir também poderá comprar garrafas decoradas, produzidas por artesãos da Vila de Ponta Negra, que terão verbas destinadas à instituição Motivar. O local ainda será palco de uma exposição de peças de arte e móveis produzidos com materiais reciclados.

A proximidade da artista plástica com os artesãos da Vila de Ponta Negra nasceu após a realização do último projeto assinado por Ana Selma Galvão, o “Mãos da Vila”. Entre os meses de setembro e outubro deste ano, ela levou conhecimento e capacitação aos artesãos do bairro, com oficinas e palestras, e produziu com eles os materiais que serviriam para o projeto atual, o “arte que faz o bem”. Com a aprovação dos participantes e novas parcerias sendo fechadas, Ana Selma promete para 2017 trazer muitas novidades.