Show de Angela Maria e Márcio Gomes celebra 20 anos do ‘Projeto Seis e Meia’

Um dos projetos mais importantes da cena cultural do Rio Grande do Norte, o Seis e Meia está de volta em uma edição especial para comemorar seus 20 anos de existência. No dia 29 de novembro (terça-feira), o auditório do SESC Cidade Alta recebe os cantores Angela Maria e Márcio Gomes para celebrar esse retorno. Com o show intitulado “Encontro de Gerações”, os artistas cantam os grandes clássicos da música brasileira em duetos e solos acompanhados pelo violonista Ronaldo Rayol. No repertório estarão “Gente Humilde”, “Tango pra Tereza”, “Babalú”, “Vida de Bailarina” entre outras.

angela2

A atração local ficará por conta dos consagrados artistas potiguares Isaque Galvão, Dodora Cardoso e Rodolfo Amaral, que abrem a noite às 19h. Os ingressos estão à venda no PittsBurg da Prudente de Morais. O projeto é uma realização da Idearte Produções e SuperStar Promoções.

 

O PROJETO

Criado em 1995 pelo produtor cultural Willian Collier, o PROJETO SEIS E MEIA é o mais importante e tradicional projeto cultural de música continuada e para divulgação da música potiguar e popular brasileira realizado em Natal. Ao longo dos seus 20 anos, trouxe pra capital potiguar importantes nomes do cenário nacional e revelou grandes talentos locais.  A fórmula é simples e de grande apelo de público: um artista nacional e um local dividindo o mesmo palco.

 

ANGELA MARIA é uma recordista brasileira: a cantora que mais gravou discos – dado que consta no Guiness Book. Foi influência das principais cantoras que sucederam sua geração, como Elis Regina, Alcione, Maria Bethânia e Fafá de Belém. Emplacou dezenas de sucessos nas décadas de 50, 60 e 70, se apresentou em mais de 30 países e mantém uma carreira ininterrupta de grande prestígio há mais de seis décadas. Quase todos os grandes artistas da música brasileira gravaram em dueto com ela; de Roberto Carlos a Chico Buarque, passando por Djavan, Nana Caymmi e seu eterno parceiro musical Cauby Peixoto. Seu CD mais recente, “Angela à Vontade em Voz em Violão”, lançado ano passado, cumpriu turnê pelo Brasil em inúmeras cidades.  Prepara no momento um disco dedicado ao repertório do Rei Roberto Carlos.

 

MÁRCIO GOMES nasceu no Rio de Janeiro em 1974, Márcio Gomes começou a cantar aos 15 anos, quando tornou-se integrante do Teatro de Ópera do Rio de Janeiro. Porém sua carreira profissional teve início em 1997 quando estreou uma série de shows em casas noturnas, clubes e teatros. Premiado em alguns festivais de música, especializou-se em pesquisar um repertório basicamente romântico dos anos 40 e 50 e atualmente possui um grande grupo de seguidores que lotam suas apresentações por todo o país. A partir de 2008 apresentou o show “O Fado e o Tango”, que resultou a gravação do CD. O show oficial de lançamento aconteceu em Outubro de 2010 com supervisão de Bibi Ferreira, na casa de espetáculos “Canecão”. Seu mais recente CD, “Eternas Canções”, lançado no ano passado, é resultado de uma temporada de sucesso que já dura dois anos na famosa casa de shows “Imperator”, do Rio de Janeiro.

 

SERVIÇO

O que: Projeto Seis e Meia – 20 Anos

Quando: Terça-feira, 29 de novembro, às 19h

Onde: Auditório do SESC (Cidade Alta)

Ingressos: Pittsburg da Prudente de Morais

Valores: R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (Estudante e idoso)