Banda Grafith aciona justiça após divulgação de falso show em Alcaçuz

Banda Grafith
Banda Grafith

A Banda Grafith ingressou ação na justiça pedindo danos morais por conta da divulgação de vídeos, áudios e imagens compartilhadas nas redes sociais que informam que a banda realizaria um show dentro da penitenciária de Alcaçuz, que sofre uma grave crise desde o último dia 14, quando morrerem 26 detentos, depois de confrontos entre fações rivais.

Por conta disso, nesta quinta-feira (26.1), a banda emitiu uma nota de esclarecimento na página oficial do Facebook do grupo, repudiando a atitude de quem criou e postou os vídeos, áudios e até de um cartaz falando do show.

A nota de esclarecimento diz o seguinte:

“Dia após dia, acompanhamos as notícias que surgem quanto a segurança do nosso Estado e o atual caos que se instalou nos últimos dias devido as rebeliões no presídio de Alcaçuz.

Não é de hoje que a Banda Grafith é alvo de críticas que só visam denegrir nossa imagem. Na maioria das vezes até achamos engraçado, tamanha é a facilidade das pessoas em criarem memes, fotos, vídeos com tanta criatividade. Em outros momentos ignoramos e deixamos simplesmente que a Nação Grafitheira responda por nós, com toda a sua garra e carinho.

Infelizmente, chegamos a um ponto em que a brincadeira passou de todos os limites aceitáveis. Fazer o uso da imagem alheia com intuito de denegrir é crime de calúnia, difamação e injúria, segundo o artigo 138 a 140 do Código Penal, além de terem colocado em tom de “zueira” a imagem da nossa empresa, de um grande amigo e colega de profissão Edson Gomes e a situação caótica do nosso estado.

Temos visto vídeos e ouvido áudios que associam a nossa imagem a badernas, mortes, apologia a violência, drogas e crimes de tudo quanto é categoria, e isso tem nos deixado profundamente tristes.

Quem nos conhece de perto sabe da nossa índole, dos nossos valores. Sabe acima de tudo que tivemos a criação de um militar de extremo caráter, que fazemos questão de honrar.

Por todo esse desconforto gerado tomamos as medidas cabíveis na justiça contra os danos morais provocados através dessas calúnias e difamações. E deixamos claro que a partir de agora não vamos tolerar estes excessos sem procurar os nossos direitos enquanto cidadãos, profissionais e pais de família.

É isso pessoal, está sim é a Nota que a Banda Grafith gostaria de transmitir, e não a falsa “Nota de Repúdio” que está circulando entre os grupos e que não foi feita por nós. Agradecemos a todos que sempre estão ao nosso lado, principalmente aos nossos fãs que nos defendem com tanta convicção. Pedimos gentilmente que sempre que tiverem alguma dúvida entrem em contato através dos nossos canais oficiais de comunicação que estaremos totalmente abertos para respondê-los.

Um abraço da Família Grafith.