MPRN realiza seminário sobre “Desafios do Sistema Prisional”

Seminário do MPRN sobre sistema prisional - logoO Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte realiza nos dias 13 e 14 de fevereiro, na Procuradoria-Geral de Justiça, o seminário “Desafios do sistema prisional”.

A iniciativa é fruto de parceria firmada entre o Centro de Estudo e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Investigação Criminal (CAOPCriminal).

O evento vai contar com participação de representantes do Ministério da Justiça, do Ministério Público do São Paulo, Rio de Janeiro e Amazonas, do Governo do Estado e do judiciário estadual e federal.

De acordo com o coordenador do CEAF, André Mauro Lacerda Azevedo, diante das situações ligadas à crise do sistema prisional ocorridas nos estados de Roraima e Amazonas, antes mesmo da rebelião localizada no presídio de Alcaçuz, o GAECO sinalizou a necessidade de realização da referida capacitação. André Mauro destaca a importância do debate acerca da crise do sistema prisional. “A questão da segurança pública é umas das maiores prioridades do MPRN hoje”, afirmou.