Eleição define ordem da lista tríplice para cargo de PGJ

Promotores de Justiça do RN Ivanaldo Alves, Iadya Gama e Eudes Rodrigues. Foto: Assessoria do Ministério Público do RN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) realizou eleição – em Natal e Mossoró – para formação de lista tríplice com vista ao preenchimento do cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio 2017/2019.

Em primeiro lugar, ficou o promotor de justiça Eudo Rodrigues Leite com 148 votos); em 2º lugar a procuradora de Justiça Iadya Gama Maio com 45 votos; e em 3º lugar Ivanildo Alves da Silveira com 30 votos. No total, foram 187 votantes.

O promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite, titular da 22ª promotoria de Justiça de Natal ressaltou que com o pleito quem ganha é a instituição. “Saímos da eleição com mais maturidade institucional. A expectativa é positiva, temos grandes desafios e continuo firme nesse propósito de bem servir”, disse.

A lista com os membros do Ministério Público votados na eleição será encaminhada ao governador Robinson Faria, o que deverá ocorrer na segunda-feira, o governador terá 15 dias para se pronunciar. O chefe do executivo estadual tem a prerrogativa de escolher um dos três, mas tradicionalmente sempre é escolhido o mais votado, no caso o promotor de Justiça Eudo Rodrigues Leite.