Vacina contra influenza prossegue na rede municipal até o dia 26 de maio

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza, iniciada no dia 17 de abril, prossegue em Natal até 26 de maio, em todas as unidades de saúde do município e com demanda aberta. O Dia D da campanha será realizado no dia 13 de maio.

Ao todo, 74 salas de vacina estão disponibilizando a imunização na capital potiguar e a população bode buscar atendimento em qualquer área, sem a necessidade de procurar a unidade em que é assistida normalmente. “Se a pessoa quiser ser atendida em uma unidade próxima ao trabalho ou próxima ao local onde o filho estuda, pode, não precisa ser a unidade da região em que ela mora”, afirmou Juliana Araújo, chefe do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS).

Durante a campanha, estão sendo imunizados os seguintes grupos: Crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias); pessoas a partir de 60 anos; trabalhadores de saúde; povos indígenas; gestantes; mulheres até 45 dias após o parto; pessoas privadas de liberdade; funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas e não transmissíveis; e os professores das redes públicas e privadas.

Outras vacinas também com demanda aberta 

Apesar da Campanha Nacional Contra Influenza está acontecendo, a rede municipal de saúde segue com demanda aberta também para outras vacinas.

No total, são 17 tipos são oferecidas nas unidades: BCG, Hepatite B, Pentavalente, Poliomielite inativa, Pneumocócica 10, Rotavírus, Meningocócica C, Tríplice Viral, Tetraviral, Hepatite A, DTP, dT, HPV, Varicela, Febre Amarela, Poliomielite oral e dTpa.