MÁRCIA PRESTA SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DOS 828 ASSASSINADOS NO RN EM 2017

Deputada Márcia Maia cobrou do Governo do RN providências para diminuir a violência urbana no RN. Foto – Assessoria – ALRN

Através de um requerimento apresentado nesta quinta-feira (4), oferecendo voto de pesar aos familiares de Magnus Pinheiro, assassinado esta semana após assalto, a deputada Márcia Maia (PSDB) se solidarizou com as famílias das 828 pessoas vítimas de homicídio no RN. A deputada apresentou uma série de requerimento na área da segurança pública e pediu providências do Governo do Estado.

“Em nome da família de Magnus, que inclui a irmã dele, a delegada Rossana Pinheiro, eu me solidarizo com a dor de todas essas famílias que perderam seus entes queridos, vítimas da violência no nosso Estado”, disse a deputada.

Márcia Maia também apresentou requerimentos solicitando a realização de concurso público para contratação de policiais civis, instalação de câmeras de monitoramento nos pontos mais críticos de criminalidade do Estado, além das informações e detalhamentos do Plano de Segurança Pública divulgado pelo Governo na imprensa.

A deputada fez um apelo ao governador do Estado que dê todas as condições à Secretaria de Segurança Pública para reduzir a violência. “Além da marca de 828 assassinatos em apenas 4 meses, também registramos a marca de 20 roubos a carros por dia”, disse a parlamentar.

“Meu discurso tem sido repetitivo, mas não posso deixar de fazer porque as pessoas clamam por paz”, falou Márcia Maia, que pediu união dos entes públicos em torno do assunto e novamente reforçou a necessidade de investimentos em políticas sociais preventivas, além da repressão.