Natal vai receber congresso que oferecerá Check-up Vascular para população

42° Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular vai disponibilizar atendimento gratuito nas Zonas Norte e Sul da capital
 
No período de 09 a 13 de outubro, Natal vai se transformar na capital nacional do 42° Congresso Brasileiro de Angiologia e de Cirurgia Vascular, tendo como público alvo os profissionais de Angiologia, Cirurgiões Vasculares, residentes, estudantes de graduação em medicina e afins. Durante cinco dias, o evento vai reunir mais de 30 palestrantes internacionais e mais de 2.500 congressistas. O 42º CBACV será realizado no Centro de Convenções de Natal.
 
A grande novidade para o público será o atendimento gratuito do check-up Vascular, criado para chamar atenção das pessoas para prevenção e alerta sobre doenças vasculares. A ação gratuita ocorre em duas carretas e tendas que serão instaladas em locais ainda a serem definidos nas Zonas Norte e Sul da capital. O público vai receber atendimento individual e orientações de especialistas.
 
A expectativa dos organizadores é atender pelo menos duas mil pessoas no evento, promovido pela Regional potiguar da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular (SBACV-RN).
 
Os profissionais também vão orientar quanto às causas, sinais e sintomas da doença, além de esclarecer os tratamentos das principais doenças venosas e arteriais: doença venosa, trombose venosa, doença arterial periférica, aneurisma de aorta, aterosclerose e obstrução de artérias carótidas. Serão distribuídas cartilhas com orientações.
 
 O 42° CBACV traz para os congressistas uma novidade para versão 2017 e como alicerce conceitual está baseado em temas, como: Inovação Industrial; Educação Continuada; Pesquisa e Medicina Regenerativa; Judicialização da Medicina e por fim, a Administração Vascular. “Com participação dos profissionais e o apoio da indústria, neste novo formato de fazer congresso, teremos um evento memorável”, declara o presidente do congresso e médico potiguar, Gutenberg Gurgel.

Agradecemos pela divulgação.