o Som da Mata traz ao seu palco Diego Brasil Quarteto

Nesse próximo final de tarde de domingo (13), às 16h30, o Som da Mata traz ao seu palco Diego Brasil Quarteto. Para o projeto, ele preparou um show no formato em quarteto com a participação especial de Dinei Teixeira na percussão, Sílvio Franco na bateria e Eric Firmino no contrabaixo.

Diego é guitarrista, cantor, produtor musical e compositor, natural de Manaus, radicado em Natal e começou a tocar guitarra quando tinha 11 anos. Autodidata, aos 15 passou a se apresentar profissionalmente nos palcos de Natal, acompanhando diversos artistas do RN.

Saiba mais:

Em 2008, teve a oportunidade de assinar contrato de 2 anos na Street Wise Production, em Oslo, capital da Noruega, onde também formou a banda “Trio Brasil”. Lá integrou-se ao projeto “Koeju”, onde teve oportunidade tocar com Daryl Macdade, back vocal de Tina Tunner e BB King, Madcon e Vinni (Paperboys), entre outros artistas de renome internacional. Ainda em Oslo integrou-se ao grupo Marroquino Maghrebfunk.

Após passagens por Austria e Dinamarca, em 2012, o artista mudou-se para o país árabe Qatar e junto ao Trio Tocandira passou um ano apresentando música brasileira, diariamente, em Doha no Marriott Hotel.

Desde 2013 o artista está de volta a Natal e semanalmente tem realizado shows por bares, restaurantes e pubs da cidade. Paralelo a isso, prepara seu primeiro disco instrumental com os experientes músicos Silvio Franco e Erick Firmino. Simultaneamente, está na produção do seu disco autoral com canções, onde interpreta músicas próprias e toca guitarra elétrica.

O Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura através da Lei Djalma Maranhão e do aporte financeiro da Unimed NatalCEI Romualdo Galvão e InterCity Hotels, além do apoio do Governo do Estadoatravés do Idema que cede o espaço onde acontece o evento.