Partage Norte Shopping integra “Agosto Lilás” contra violência doméstica

Integrando um calendário específico de ações para conscientizar a população sobre os tipos de violência doméstica, o direito das mulheres e, sobretudo, divulgar que “violência contra a mulher não tem desculpa, tem consequências”, o Partage Norte Shopping firmou parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres do RN, em prol do “Agosto Lilás”.

Criado pela Lei Ordinária Nº 10.066, de maio de 2016, que instituiu no calendário oficial do Rio Grande do Norte, este como sendo o mês de proteção à mulher, o empreendimento manterá seu mastro iluminado na cor lilás, durante todo o período da campanha.

Além disso, no dia 14, a partir das 10h30, serão distribuídos materiais educativos em uma “blitz”, realizada na entrada do shopping, e uma equipe da secretaria estará circulando pelo mall, dando orientações, tirando dúvidas e entregando panfletos com dicas e orientações aos lojistas e clientes.

“As ações serão desenvolvidas para que as mulheres se reconheçam juntas como sujeitos de direito, além da criação de uma nova cultura, uma nova realidade, que estabeleça a igualdade de tratamento e de poder entre homens e mulheres, igualdade essa que requer também a adoção de políticas públicas eficazes à transformação social”, explicou Flavia Lisboa, titular da SPM.

Vale ressaltar que só três estados do Brasil promovem o Agosto como o mês de proteção da Mulher, além do RN, só Pernambuco e Mato Grosso do Sul.