RN é destaque em evento turístico nas Minas Gerais

O Rio Grande do Norte está presenta hoje (22) na quarta e última edição da Experiência Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo. Desta vez o evento estaciona na capital mineira Belo Horizonte.

Essa série de eventos turísticos com duração de um dia e promovidos em diferentes cidades do Brasil visa a integração entre operadores, destinos e agentes, em formato mais atrativo para geração de negócios.

O Estado potiguar participa do evento com estande e oferecerá o diferencial de um coquetel de encerramento, para ressaltar a divulgação dos cinco polos turísticos do Estado em mais um mercado ainda pouco explorado, a exemplo de Goiás e Paraná, outros dois destinos que receberam a Experiência Braztoa nas últimas semanas.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur RN) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), com recursos do Governo Cidadão mediante acordo de empréstimo com o Banco Mundial.

“O Sudeste brasileiro é importante emissivo de turistas, e estar presente na Experiência Braztoa, que acontece em Minas Gerais é ótima oportunidade para fortalecer esse mercado, já que também estão presentes agendes de viagens dos estados vizinhos”, comenta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

A subsecretária de Turismo, Solange Portela, e a gerente de Promoção Nacional da Emprotur, Ana Rita Couto, representam o Estado potiguar nas rodadas de negócio. Além do trade mineiro, também estarão presentes caravanas do Rio de Janeiro e São Paulo, e uma expectativa de mais de 200 agentes de viagem.

“Apenas o Rio Grande do Norte e Pernambuco representam o Nordeste neste evento. É uma excelente oportunidade para mostrarmos nossos destinos para esse mercado que ainda precisa descobrir os encantos nordestinos”, ressalta Solange Portela.

A Setur RN e a Emprotur também participaram das três primeiras edições da Experiência Braztoa, em Recife (PE), Curitiba (PR) e Rio Quente (GO).