Alunos da rede pública são premiados em concurso de redação sobre cidadania

Os três alunos da rede pública de ensino, finalistas do concurso de redação sobre cidadania, foram premiados em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (25) no plenário da Câmara Municipal de Natal. A competição com objetivo de estimular o sentimento de cidadania entre os jovens foi realizada pela Escola do Legislativo Miguel Arraes e pelo Setembro Cidadão em parceria com as escolas.

O vencedor do concurso, que faz parte também do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec), foi o estudante Liedson da Silva. Também foram finalistas os estudantes Sâmela Pereira e Jonatan Breno.

O presidente da Câmara, vereador Ney Lopes Jr., propositor da sessão, enalteceu a importância da parceria do legislativo com o Setembro Cidadão. “Hoje realizamos uma solenidade cívica. Ressaltamos a importância da cidadania através desse projeto, idealizado pelo juiz Jarbas Bezerra e pela advogada Lígia Limeira. Na condição de representante da Câmara, fico satisfeito em ter feito essa parceria com a nossa Escola do Legislativo para educar os jovens”, acrescentou.

Lígia Limeira elogiou a inciativa e destacou que ela ajuda na formação dos cidadãos. “Muita gente pensa na cidadania apenas nos direitos e concursos como esse trazem a importância na formação dos nossos cidadãos”.

Jarbas Bezerra explicou que o Setembro Cidadão é um evento consolidado com várias atividades realizadas durante o dia e elogiou a Casa pela iniciativa. “A Câmara tem dado uma demonstração de que está compromissado com o Setembro Cidadão. Ó Projeto é de suma importância porque vem desde 2013 tentando fazer desse Estado a terra do sol, do sal e da cidadania. A gente pode dizer que são mais de 120 atividades ao longo do mês e que as atividades não se restringem apenas ao mês de setembro”, completou.

Estiveram presentes na cerimônia de entrega dos títulos a deputada estadual Márcia Maia, representando a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte; a secretária municipal de Educação Justina Iva, representando a Prefeitura do Natal; além de professores, alunos e diretores de escolas do Município.