Formatura e premiação encerram hoje (22) a Semana Nacional do Trânsito em Parnamirim

  •  O Ginásio de Esportes Antenor Neves de Oliveira, no bairro Emaús, ficou lotado hoje (22) para o encerramento da Semana Nacional do Trânsito, que teve como ponto alto a formatura das primeiras turmas do projeto Educação para o Trânsito nas Escolas e a Premiação do Concurso de Redação “Minha Escolha faz a diferença no trânsito”, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SETRA.

Mais de 700 alunos da rede pública municipal de ensino receberam o certificado de conclusão do projeto idealizado pelo Comando da Polícia Rodoviária Estadual – CPRE e que desde 2011 já formou mais de nove mil alunos no Rio Grande do Norte.

“Implementar este projeto é um sonho antigo que conseguimos realizar com nobres parcerias, pensando em educar nossos alunos para serem multiplicadores de boas práticas no trânsito. No futuro, muito mais alunos serão alcançados por esta iniciativa”, comemorou o Prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

O concurso de redação da SETRA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC fez menção aos três primeiros colocados, nesta ordem: Francisco de Sales, 5º ano e Ana Clara, do 4º Ano, da Escola Enedina Eduardo, ambos premiados; e Gisele Larissa, da Escola Irene Soares.

O idealizador do projeto “Educação para o trânsito nas escolas” e Comandante Geral do CPRE, Francisco Melo dos Santos, parabenizou a Prefeitura de Parnamirim pelo trabalho de conscientização no trânsito. “Esses alunos serão os futuros condutores de veículos no trânsito da cidade, parabéns também eles e aos seus professores pela participação”, disse o Comandante do CPRE.

As escolas municipais que formaram turmas neste primeiro momento do projeto de educação para o trânsito foram: Escola Costa e Silva, Escola Augusto Nunes, Escola Ivanira Paisinho e Escola Francisca Fernandes, a Xixica. “O êxito deste projeto de educação foi absoluto. Pais, alunos e professores acompanharam e aprovaram esta iniciativa da Prefeitura. Parabéns a todos”, disse a Secretária da SEMEC, Francisca Henrique.

Participaram do momento cultural do evento, a Orquestra de Pium Trampolim da Vitória, o Coral Educantando da SEMEC e a Fundação Parnamirim de Cultura, com uma peça teatral educativa com a participação da subtenente da Polícia Militar, Célia Melo.

A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A Semana Nacional de Trânsito em Parnamirim começou no último dia 17, realizando o maior passeio ciclístico registrado nos últimos anos, na cidade. Desde então, realizou mutirões para emissão de carteiras para idosos e pessoas portadoras de deficiência, no sentido de garantir as vagas exclusivas de estacionamento e também, promoveu biltzes educativas.

Amanhã (22), um torneio de futebol entre os servidores da SETRA na Associação dos Moradores da Cohabinal, às 11h, comemora o sucesso da Semana do Trânsito.

“Estamos realizando um trabalho incansável de educação para o trânsito, a fim de garantir a segurança de todos os seus usuários. Além disso, orientar sobre as leis e regras, reprimir as infrações, para que todos tenhamos um trânsito seguro”, encerrou o Secretário da SETRA, Marcondes Pinheiro.