Semana da Juventude de Parnamirim começa nesta terça-feira,19

  • A Secretaria de Assistência Social (SEMAS) promoverá nesta terça-feira, 19, às 8h30, a abertura da Semana da Juventude com a proposta de discutir políticas públicas que atendam os jovens de Parnamirim. Na ocasião, um grupo entregará uma carta com os anseios da juvetude ao prefeito Rosano Taveira.

Com o tema “Juventude ativa contribuindo com o amanhã, a SEMAS irá dar prosseguimento à Semana da Juventude até o dia 26, com a realização de palestras e discussões que visam melhorar as condições dos jovens na sociedade.

Na programação está prevista a realização de um torneio de futsal e queimada, que acontecerá no período de 20 a 25 deste mês, no Ginásio Poliesportivo de Nova Parnamirim. Já são 14 equipes inscritas. Os participantes são jovens atendidos pelos serviços de convivência da Assistência Social.

O encerramento acontecerá no dia 26,  com a realização do Festival de Talentos, a partir das 8 horas no Cine Teatro de Parnamirim. Cada unidade do CRAS poderá levar uma apresentação de canto e dança. Os três primeiros colocados da audição e do campeonato de futsal serão premiados a partir das 15h30.

Ainda no dia 26, está programado o lançamento do ID Jovem, um programa que beneficia jovens de 15 a 29 anos com uma carteira de identidade estudantil, que oferece descontos em transporte e eventos culturais. Em Parnamirim há 16 mil estudantes aptos a aderir ao programa e receber a carteira.