Curso grátis de atendimento ao turista prorroga inscrições até 16/10

  •  O programa Brasil de Braços Abertos, do Ministério do Turismo, prorrogou o período de novas inscrições para o curso grátis de atendimento ao turista até 16 de outubro. O período anterior expirou no último dia 30 de setembro.

“O objetivo do curso é receber melhor os turistas, garantindo que eles levem as melhores lembranças de suas viagens ao nosso município”, explica Paulo Lopes, assessor especial do Turismo na Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer – Setel.

O curso é realizado por meio da plataforma de Educação a Distância do Ministério do Turismo, chamada de “Brasil Braços Abertos”.

A meta da Prefeitura de Parnamirim é cadastrar 500 alunos da rede pública municipal de ensino. Confira AQUI como fazer o seu cadastro.

O curso, considerado de extensão, terá 80 horas de formação, podendo ser disponibilzado por meio de qualquer aparelho com acesso à Internet, como smatphone, tablet ou computador, com direito a certificado.

Os módulos incluem Introdução, Atendimento e Comunicação, contendo videoaulas e jogos educativos que são disponibilizados logo após a inscrição.

De acordo com o interlocutor do Programa de Regionalização do Turismo, Paulo Lopes, a Prefeitura vai focar nos estudantes das regiões de Pium, Cotovelo, Pirangi e nos entornos do Parque Aristófanes Fernandes e Parque Aluízio Alves. O curso segue até o dia 30 de dezembro.