Hospital Varela Santiago realiza corrida dos cem anos

O Hospital Infantil Varela Santiago, instituição filantrópica pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado do Rio Grande do Norte completará, no dia 12 de outubro deste ano, 100 anos de existência. Para celebrar a marca deste trabalho centenário, cujo objetivo é prestar assistência médico-social gratuita à infância desamparada do Rio Grande do Norte, a Instituição preparou uma série de programações.

Para finalizar a programação do ano centenário, o Hospital vai realizar a CORRIDA DOS CEM ANOS, cujo slogan é “Uma maratona de amor pelas crianças”. A ideia, além do cunho comemorativo, é conscientizar a população da importância da atividade física para a prevenção das doenças existentes em nosso cotidiano.

CORRIDA DOS CEM ANOS será realizada no dia 12 de Outubro, a partir das 16 horas. As provas serão de 5 e 10km e com a expectativa de participação de 1.000 pessoas (inscrições limitadas), sendo 800 adultos e 200 crianças, e com o aporte profissional da STI Runner Produções & Eventos.

Os kits da corrida já estão sendo comercializados, através do site do Hospital www.hospitalvarelasantiago.org.br. Toda renda será revertida para ajudar na reforma da Casa Nazinha Lamartine, que dá apoio às mães das crianças em tratamento no hospital.

A entrega dos kits vai ocorrer na quarta-feira (11), das 8h às 18h e na quinta-feira (12), das 8h às 13h.

O Hospital Infantil Varela Santiago realiza atualmente 14 mil atendimentos por mês e conta com suporte de 480 funcionários.