ASSEMBLEIA LEGISLATIVA HOMENAGEIA CENTENÁRIO DO CORPO DE BOMBEIROS

A Assembleia Legislativa, por meio do mandato da deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), promove na próxima segunda-feira (27), uma sessão solene em homenagem ao centenário de fundação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte. A solenidade ocorrerá no Plenário Clóvis Motta, às 9h.

“O Corpo de Bombeiros é uma instituição de credibilidade perante a população do Rio Grande do Norte pelo comprometimento e seriedade com as missões que lhes são dadas. Então, o trabalho dos 580 bombeiros do nosso Estado merece ser reconhecido na passagem dos 100 anos da corporação”, disse a parlamentar.

Durante a solenidade serão homenageados praças que realizaram atos de bravura reconhecidos pela corporação, a primeira mulher a ingressar no Corpo de Bombeiros, além da homenagem in memoriam ao soldado João Batista de Macedo. Ele foi o primeiro herói do Corpo de Bombeiros do RN ao morrer em serviço, no ano de 1964.

Por iniciativa da deputada Cristiane, também será concedido o título de Cidadão norte-riograndense ao comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sócrates Vieira de Mendonça Junior. Natural de Pernambuco, ele tem 18 anos de serviços prestados à instituição militar, onde, ao longo da carreira, já exerceu diversas funções administrativas e técnicas.