Líderes comunitários recebem curso de cidadania na Câmara Municipal

A Câmara Municipal de Natal, por meio da Escola do Legislativo Wilma de Faria, em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães, recebeu na manhã desta segunda-feira (19), líderes comunitários em um curso sobre cidadania.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Michelle Paulista, o curso atende a um público frequente do legislativo natalense. “Percebemos que há muitos líderes comunitários que frequentam a Câmara e viemos com essa proposta com um assunto tão relevante para o trabalho destas pessoas que estão mais próximas da população e que representam suas localidades”, disse a diretora.  Cerca de 30 representantes de comunidades participaram do curso que é oferecido em dois módulos.

O encontro ocorreu no auditório da Escola e foi coordenado pela professora Udimar Pessoa, chefe do Memorial da Câmara. Durante o encontro, os participantes relataram em seus depoimentos sobre seus trabalhos e dificuldades na função de ser um elo entre os parlamentares e as comunidades.  “Foi um curso pensado para trazer formação e informação para os presidentes dos conselhos comunitários no intuito de perceberem que essa nova ferramenta está disponível na Casa e pode ser levada para a comunidade”, explicou Udimar.

Texto: Cláudio Oliveira
Fotos: Marcelo Barroso