Professor de Direito Tributário lança o livro “Tributar na era da técnica” em Natal

O professor do IBET Lucas Galvão de Britto, advogado potiguar que atua na capital paulista, estará em Natal para lançar seu novo livro. “Tributar na era da técnica” aborda a complexidade da legislação tributária em meio aos regramentos impostos pelas agências de regulamentação. Esse é o segundo livro de Lucas Galvão.

O lançamento acontecerá no dia 22 de março, a partir das 19h, no auditório da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, durante a edição especial da Quinta Jurídica.

“É crescente a complexidade do Direito Tributário e isso ocorre, em boa parte, devido ao grande número de regulamentações. Tal situação leva a prejuízos à concorrência e pode comprometer o próprio equilíbrio federativo. O livro faz um diagnóstico do problema e abre espaço para algumas críticas a esse modelo de tributação”, comenta o advogado Lucas Galvão.

O primeiro lançamento dessa nova obra foi durante o Congresso Brasileiro de Estudos Tributários, que ocorreu em São Paulo no último dezembro.

Em Natal, também na Quinta Jurídica especial do dia 22 de março, será lançado o livro “Limites dos juízes e tribunais em suas decisões judiciais”, do Juiz Federal da Paraíba Bianor Arruda.