Prefeito Álvaro Dias participa da abertura da Campus Party Natal

Foto: Marco Polo Veras
A primeira edição da Campus Party Natal foi aberta oficialmente na noite dessa quarta-feira (11) com a palestra do astronauta brasileiro Marcos Pontes. O evento contou com a presença do prefeito Álvaro Dias. A Campus Party, que é considerado um dos maiores eventos de ciências e tecnologia do mundo, conta com o apoio da Prefeitura do Natal.
“A Campus Party é um evento grandioso e estamos felizes em receber, pela primeira vez, aqui em nossa cidade. A Campus Party Natal já é um sucesso de público. Nossa cidade recebe até domingo milhares de pessoas antenadas com a tecnologia”, disse o prefeito.
Em sua palestra, o astronauta, piloto de testes de aeronaves, engenheiro aeronáutico e primeiro brasileiro a realizar uma missão tripulada da história, contou um pouco de sua história de vida, como foi o treinamento para ser astronauta e a sensação de ver a Terra do espaço. A ideia da organização foi despertar em cada campuseiro a “chama do sonho” e a motivação em lutar para realizá-lo, mostrando a todos que aquele sonho de toda criança de ser astronauta é, sim, possível.
O estande da Prefeitura na #CPNatalque recebeu a visita do prefeito Álvaro Dias, que conferiu o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade Urbana com o aplicativo Potybus, que informa aos usuários do transporte público da capital o horário em que os ônibus vão passar nas paradas. Álvaro Dias visitou ainda o camping, área em que estão instaladas as barracas onde dormem os mais de dois mil campuseiros.
A Campus Party Natal acontece até 15 de abril no Centro de Convenções na Via Costeira. Nos próximos cinco dias são esperados cerca de 50 mil visitantes, 250 horas de conteúdo com atividades, palestras, debates e atividades que vão abordar temas como ciência, tecnologia, empreendedorismo, entretenimento digital e inovação.