Paçoca de Pilão oferta seu premiados pratos no Dia das Mães

Um dos mais premiados restaurantes do Rio Grande do Norte, o Paçoca de Pilão, localizado na praia de Pirangi, oferta seus pratos muito requisitados para o almoço especial do Dia das Mães.
As reservas podem ser feitas pelo fone 3238-2088.

Fundado há mais de 27 anos, o Paçoca de Pilão está entre os restaurantes mais tradicionais do Rio Grande do Norte. Situado na praia de Pirangi, uma das praias mais charmosas do estado, o estabelecimento possui um ambiente super aconchegante e um cardápio recheado de maravilhas da culinária nordestina.

Premiado mais de 16 vezes pelo Guia Quatro Rodas e 2 vezes pela revista Veja, o Paçoca está sempre de portas e braços abertos para receber os seus clientes com todo carinho e atenção. Com três ambientes, o Paçoca de Pilão é referência na cozinha regional potiguar, com a chef e proprietária, Adalva Rodrigues, sendo convidada para participar de vários eventos no Brasil e no exterior.

Desde 1990 o Paçoca recebe indicação do Guia 4 Rodas, com sua cozinha recebendo uma estrela pela qualidade de seus pratos. A paçoca de carne batida no pilão de tronco de árvore é o carro chefe deste restaurante tradicional na praia de Pirangi.

Dona Adalva faz questão de cuidar pessoalmente da cozinha do restaurante e mostra com orgulho o pilão de madeira para bater a carne. “Aqui não se usa o liquidificador triturar a carne”, explica. A simpatia de dona Adalva também conquistar os clientes. Ela sempre está circulando entre as mesas para abraçar os antigos e clientes e dar as boas vindas aos novos.

A Paçoca de Pilão é preparada com carne de sol, feijão verde e cebola, que pode vir como petisco ou como refeição para uma ou duas pessoas, acompanhada de arroz, feijão verde e macaxeira (aipim) frito ou cozido.

Um dica, acrescente sobre a paçoca, o feijão verde e a macaxeira cozida um pouco de manteiga de garrafa do sertão. Fica irresistível.

Outro prato muito solicitado na casa é o Camarão à Paçoca de Pilão, preparado com arroz da terra,  queijo coalho e cebola, que vem acompanhado de purê de batata. A trilogia de pratos especiais do Paçoca tem ainda a Galinha Torrada ou a Cabidela.

A Torrada (não se engane, apesar do nome, ela é ensopada) acompanha arroz (que pode ser normal ou de leite), feijão verde, pirão feito como seu molho, macaxeira (frita ou cozida, opcional) e farofa.

A casa ainda tem outros pratos, como carne de sol na nata, carne de sol, peixe frito, peixe ao molho de camarão, camarão na nata e bacalhau, entre outros. Para entrada, a casa tem pastéis e bruschetta com camarão, saladas, além de caldos.