Festa de abertura da Copa da Rússia tem cantor Robbie Williams

 

 

Foto: DARKO BANDIC AP

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo de 2018 começou por volta das 11h30 (17h30 em Moscou) e terminou às 11h45 (15h45 em Moscou), no horário de Brasília, realizada no gramado do Estádio Luzhniki, em Moscou, palco do jogo de estreia entre a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita.

O evento começou com a apresentação de um vídeo mostrando as cidades-sede e os estádios que vão receber jogos do Mundial, ao som de música clássica russa. A cerimônia de abertura dentro do estádio começou com o goleiro espanhol Iker Casillas levando a taça do campeão para o campo.

O cantor  Robbie Williams movimentou o público acompanhado por um balé russo dentro do gramado. Os bailarinos se apresentaram numa bola de futebol gigante desenhada no meio do campo.

Durante a famosa música “Feel”, o cantor britânico recebeu a companhia da soprano russa Aida Garifullina.

Enquanto a dupla emocionava o público, modelos entraram no gramado com bandeiras de todas as 32 seleções que vão disputar a Copa do Mundo, assim como acontece em Jogos Olímpicos – mas sem a presença dos atletas.

Quem também apareceu na festa foi Ronaldo Fenômeno, acompanhado de uma criança. “Ninguém sabe o que acontecerá nas quatro semanas de duração do torneio, mas todos têm a certeza de que será memorável”, disse o ex-jogador no dia anterior.

Ronaldo brincou com o mascote Zabivaka e deixou o menino chutar a bola oficial da Copa pela primeira vez. O grande desfalque na cerimônia de abertura foi Pelé, que foi convidado e não pode comparecer, com problemas nas costas.

Acompanhe abaixo imagens da abertura da Copa do Mundo de Futebol da Rússia 2018. Fotos DARKI BANDICC (AP), KAI PFAFFENBACH (REUTERS), MAXIM SHEMETOV (REUTERS), GRIGORY DUKOR (REUTERS):