Mossoró Cidade Junina 2018 apresenta nesta quinta show de Xand Avião

Pingo da Mei Dia levou milhares de pessoa para o corredor cultural, abrindo oficialmente o Mossoró Cidade Junina 2018

Foto: Nathalia Rebouças

O Mossoró Cidade Junina terá na sua programação oficial no dia 7 de junho shows com os cantores Xand Avião, Wonney Saraiva e atração local. Acompanhe abaixo toda a programação do evento, que foi aberto oficialmente no último dia 2 de junho com o tradicional Pingo da Mei Dia, que neste ano de 2018 registrou público recorde.

O evento começou exatamente ao meio dia, ou como se passou a chamar “Meidiinha”. A expressão que remete ao meio dia significa também o horário exato de saída dos quatro trios no circuito do Pingo. Este ano, além da largada pontual às 12h, o percurso foi ampliado, com a saída simultânea dos quatro trios em pontos distintos da Avenida Rio Branco (Corredor Cultural).

Os primeiros artistas que subiram nos trios foram: Caddu Rodrigues, Núzio Medeiros, Forró com Ella e Nataly Vox. Foram 12 atrações no total, em um percurso que incluiu ainda a rua João Marcelino, que passa por trás da Estação das Artes Elizeu Ventania. Dessa forma, os trios foram da Avenida Felipe Camarão, percorrendo a extensão do Corredor Cultura até a rua João Marcelino. O novo itinerário quase duplicou o espaço da festa.

Conforme determinação da Prefeitura, as calçadas dos equipamentos culturais, a exemplo do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado e Memorial da Resistência, não foram licenciadas. O objetivo foi proporcionar maior espaço e conforto para os participantes. Além disso, com o percurso maior, a ideia era que os comerciantes pudessem contar com mais espaço para ocupação ao longo do circuito.

Segurança

De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 mil pessoas lotaram o Corredor Cultural na abertura do Mossoró Cidade Junina. O evento de maior participação popular de todos os tempos também foi o mais seguro, segundo informações das autoridades de segurança.

O secretário de Segurança, Coronel Sócrates Vieira, confirmou que o Plano de Operações desenvolvido contemplou a parceria da Prefeitura de Mossoró com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, II Distrito de Polícia Rodoviária Estadual e segurança privada. “Conseguimos reforçar toda a área da festa com policiamento ostensivo, o que resultou em um evento tranquilo, apesar do grande público registrado em todo o Corredor Cultural”, complementou.

De acordo com Major Maximiliano Luís, comandante do II Batalhão da Polícia Militar, foi o Pingo da Mei Dia com maior público e o mais seguro de todas as edições. “Sem registro de ocorrências de maior gravidade. Apesar de ter superado a expectativa de público, foi o mais tranquilo de todos os tempos”, disse.

A Guarda Municipal atuou no trabalho de videomonitoramento e patrulhamento com viaturas distribuídas ao longo do circuito. Os agentes de Trânsito também auxiliaram no ordenamento das vias, até a liberação após o término da festa.

Confira a programação dos shows que acontecerão na Estação das Artes durante o Mossoró Cidade Junina 2018:
07 de junho (quinta-feira): Xand Avião, Wonney Saraiva e atração local.
08 de junho (sexta-feira): Solange Almeida, Forró de Front e atração local.
09 de junho (sábado): Solteirões, Avine Vinny, Banda Encantu’s e atração local.
14 de junho (quinta-feira): Gabriel Diniz, Júnior Vianna e atração local.
15 de junho (sexta-feira): Alceu Valença, Cavaleiros do Forró, Sirano e Sirino e atração local.
16 de junho (sábado): Joelma, Lagosta Bronzeada e atração local.
21 de junho (quinta-feira): Márcia Felipe e atração local.
22 de junho (sexta-feira): Banda A Loba, Caninana e atração local.
23 de junho (sábado): Thiago Brava, Bonde do Brasil e atração local.

E tem muito mais:

26 de maio de 01 de julho: Arena Deodete Dias
02 de junho: Pingo da Mei Dia
07 a 29 de junho: Chuva de Bala no País de Mossoró
07 a 29 de junho: Anima Chuva
07 a 30 de junho: Cidadela Junina
30 de junho: Boca do Noite
07 e 08 de julho: Concurso Nordestão de Quadrilhas Juninas

Mais informações: http://mossorocidadejunina.hospedagemdesites.ws