X Panamerican Maxibasketball Championship tem inicio amanhã (16) em Natal.

Seleção Brasileia de Basquete Master (Foto: Divulgação/FBBM)
A capital potiguar será sede do X Panamerican Maxibasketball Championship. Os detalhes da competição serão apresentados à imprensa natalense no fim da tarde desta sexta-feira (15), às 17h, no deck da AABB.
O campeonato é uma competição internacional que conta com 175 equipes do continente americano, dividida em 18 categorias.
O evento esportivo reúne mais de 2.000 atletas, com presença confirmada de grandes estrelas, dentre elas, campeões mundiais.

O X Campeonato Pan-americano de Basquete Master, será realizado entre os dias 15 e 23 de junho de 2018 em Natal. A expectativa dos organizadores é de que 175 equipes participem dos jogos, sendo cerca de 40 de todo o Brasil. As competições ocorrerão entre 15 ginásios simultâneos de Natal.

Esta é a segunda competição de porte internacional que Natal sedia dentro do Basquete Master. Em 2011 foi realizado o Mundial com a participação de mais de 160 equipes, e a partir desta experiência positiva na receptividade da cidade ao evento, o comitê brasileiro candidatou a cidade ao Pan-americano.

Além do Brasil, participam do torneio delegações dos Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile, México, Venezuela, Uruguai, Equador, Porto Rico, Peru e Guadalupe (República Francesa). Ao todo, são 174 equipes com atletas amadores e profissionais entre 35 e 75 anos de idade.

Os jogos começam neste sábado, sempre a partir das 9h, no Colégio Nossa Senhora das Neves, no ginásio Marcelo Carvalho (DED), no Colégio Marista, no Complexo Educacional Contemporâneo, no Palácio dos Esportes, no Sesi Clube, no IFRN Campus Central, no Sesc Cidade Alta, no Unifacex Campus Imaculada Conceição, no Instituto Maria Auxiliadora, na AABB e na UFRN. As finais estão previstas para o dia 23.

O torneio é promovido pela Federação Internacional de Basquete Máster e pela Federação Brasileira de Basquetebol Máster. A tabela de jogos está disponível no site da FBBM.

Serviço:
Coletiva de imprensa sobre o X Panamerican Maxibasketball Championship
Quando? Nesta sexta, dia 15 de junho.
Horário: 17h