INOVA METRÓPOLE COMPLETA 5 ANOS COM APOIO A MAIS DE 100 EMPREENDIMENTOS

Após cinco anos de história da maior incubadora de empresas do Rio Grande do Norte, a Inova Metrópole já apoiou mais de 100 projetos empreendedores e as empresas que por ela passaram, além das que continuam por lá, estão gerando 300 empregos diretos e movimentaram, entre 2014 e 2016, cerca de R$ 50 milhões.

É para marcar essa trajetória que a Inova Metrópole vai comemorar, no próximo dia 31 de julho, o seu aniversário de cinco anos, com uma ampla programação, voltada tanto para o público interno, como para o externo, e com inscrições gratuitas. A incubadora faz parte do Parque Tecnológico Metrópole Digital e ambos funcionam no âmbito do Instituto Metrópole Digital (IMD/ UFRN).

Acelera

Atualmente, a Inova possui 12 empresas incubadas e 14 pré-incubadas. Esse número, que varia ciclicamente, deve voltar a crescer a partir de agosto, quando serão lançados novos editais para seleção de empresas. A novidade, nesse quesito, vai ser o lançamento de uma nova modalidade de ingresso, o “Acelera Inova”.

“O Acelera Inova, que vai se constituir em um programa de formação empreendedora, vai ser voltado para ajudar pessoas cujo projeto de tecnologia da informação ainda está na fase de ideia”, explica a gerente-executiva da Inova, Iris Pimenta.

Tanto para entrar na incubadora por meio do Acelera Inova, como através das duas outras modalidades – a pré-incubação e a incubação – é necessário concorrer a uma vaga por meio de edital. Editais dessas três formas de ingresso estão previstos para serem lançados até o final de agosto, e são abertos à participação do público em geral, de acordo com as regras estabelecidas.

Programação

A programação do evento de comemoração do aniversário da Inova Metrópole vai começar com um café da manhã, sendo sucedido por apresentações sobre a trajetória da incubadora e sobre o funcionamento dela e do Parque Tecnológico Metrópole Digital.

Após isso, o evento contará com uma mesa redonda que vai debater o tema “Desafios do RN para empreender”. Para participar da programação da manhã, deve-se fazer a inscrição por meio do seguinte LINK.

Já na parte da tarde, serão membros das empresas incubadas que darão o tom do evento. Eugênio Pacelly, da empresa Void 3D, vai falar sobre “Impressões 3D para negócios”, e, para se inscrever é preciso acessar o seguinte ENDEREÇO ELETRÔNICO.

Já Michelly Felipe e Beto Canuto, da empresa Quadra Digital, farão palestra sobre o tema “Estratégias de comunicação fundamentais para o sucesso”. Nesse caso, as inscrições podem ser feitas por meio deste LINK.

Na parte da noite, o evento segue com uma programação organizada pela empresa
Startse, cuja palestra central será voltada para o tema “A nova economia e o ecossistema de startups”, cujas inscrições podem ser feitas por meio do seguinte LINK.

 Ascom/IMD