Filme “Ferrugem”, vencedor em Gramado, estreia hoje em Natal

O vencedor do Festival de Gramado deste ano, o drama “Ferrugem”, de Aly Muritiba, estreia hoje no Cinema de Arte da rede Cinépolis, em todo Brasil, inclusive em Natal. As sessões são de segunda a sexta-feira, às 19h40; e aos sábados e domingos, às 14h20.

Diretor Aly Muritiba entra no mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade
Diretor Aly Muritiba entra no mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade 

No filme, Aly Muritiba adentra ao mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade quando uma estudante tem o seu WhatsApp violado e um fato de sua vida torna-se público em seu grupo da escola.

Assim como a maioria das meninas adolescentes Tati (Tiffanny Dopke) ama compartilhar sua vida nas redes sociais. Porém, quando menos espera, ela vai ter que amadurecer e lidar com as consequências de seus atos, depois que algo que ela não queria que se tornasse público é divulgado no grupo do WhatsApp de sua turma de colégio.

Na 46ª edição do Festival de Cinema de Gramado, encerrado no último sábado, 25, “Ferrugem” recebeu o Kikito por Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Desenho de Som.

O filme também foi premiado no Seattle International Film Festival como Melhor Filme Ibero-Americano. Sobre ele, a revista norte-americana Variety publicou:  “Ferrugem é marcante pelo seu afiado estilo e ponto de vista que, alternando os protagonistas de forma desorientadora, traça a configuração e as consequências de um incidente escolar chocante.”