FUNPAC e Caboré Audiovisual têm vagas para cursos livres de cinema

Uma parceria da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC) com o Coletivo Caboré Audiovisual segue oferecendo oportunidades gratuitas para Cursos Livres de Cinema. Ainda há vagas para os cursos de Cinematografia e Produção Executiva, no site do Coletivo Caboré.

Para o curso de PRODUÇÃO EXECUTIVA, as inscrições podem ser feitas até o dia 26 de agosto e o início será no dia 10 de setembro. Para o curso de CINEMATOGRAFIA, as vagas estão abertas até o dia 30 de agosto e as aulas terão início no dia 14 de setembro.

De acordo com Haroldo Gomes, presidente da FUNPAC, a ideia de uma ação continuada formativa em audiovisual pretende fomentar a produção cinematográfica em Parnamirim.

“O resultado dessas oficinas será mostrado em um Fórum de Audiovisual e numa Mostra de Filmes que acontecerão no Cine Teatro, no próximo mês de dezembro”, disse o diretor-presidente da FUNPAC.

Para se inscrever, é preciso ter mais de 16 anos e ensino fundamental completo, preencher o formulário online, redigir uma carta de intenção e enviar comprovante de residência para o email caboreaudiovisual@gmail.com.Cada curso recebe uma média de 30 inscrições,  sendo que 90% das vagas são destinadas para residentes do município de Parnamirim.

De acordo com a produtora Babi Baracho, o cronograma de aulas foi planejado de modo que um mesmo participante pode se inscrever em cada um dos oito cursos oferecidos no Cine Teatro Municipal Ver. Paulo Barbosa da Silva.

Um total de oito Cursos Livres de Cinema começou a ser oferecido em maio passado e segue com seu cronograma até outubro, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 21h e no sábado, das 10h às 12h.

O resultado dos selecionados será divulgado no site do Coletivo Caboré e o contato será feito por email com cada aluno selecionado antes do início de cada módulo.
Até o momento, já foram realizados os cursos de Roteiro/Dramaturgia, Linguagem Cinematográfica, Produção 1, Atuação, Som Direto/Desenho de Som e Direção.

 

SOBRE OS CURSOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Cinematografia (Ministrante: Johann Jean)
Composto por aulas práticas e teóricas, o curso de Cinematografia 1 tem por objetivo desenvolver habilidades técnicas e artísticas relacionadas à área, abordando os elementos fundamentais da cinematografia, como: enquadramento, iluminação, exposição, movimento e cor, bem como o estudo da luz na pintura e no cinema, além de proporcionar noções teóricas sobre montagem.

Produção – Módulo 2 (Ministrante: Babi Baracho)
No segundo módulo de Produção, será abordada a elaboração de um projeto audiovisual, orçamento, e métodos de financiamento, onde se inclui o conhecimento sobre Leis de Incentivo, editais, Ancine/FSA/MINC. O curso ainda tratará sobre direitos autorais, registros de obra e distribuição.

Saiba maiores detalhes sobre as inscrições clicando AQUI.