Google deve lançar ‘tela inteligente’ ainda em 2018

Lenovo Smart Display

Olhar Digital

Depois das caixas de som inteligentes, uma nova categoria de produto começou a surgir: são as telas inteligentes, que aumentam os poderes dos alto-falantes ao adicionar um display para navegação.

LG, Lenovo, JBL e Amazon já anunciaram ou lançaram produtos da categoria, e agora um novo nome forte do mercado prepara um dispositivo: o Google deve lançar uma smart display ainda neste ano, possivelmente junto com os futuros smartphones Pixel 3.

A informação veio do jornal Nikkei Asian Review, que diz que o dispositivo vai ser bem parecido com os alto-falantes Home em funcionalidades, mas com uma tela extra para ajudar o usuário a configurar e navegar.

O aparelho vai ser compatível com o Google Assistente, e deve contar com uma câmera para chamadas por vídeo pelo aplicativo Google Duo. Além disso, a tela sensível ao toque deve permitir também assistir vídeos do YouTube, visualizar mapas e conferir o calendário.

A tela inteligente do Google deve ser lançada ainda em 2018, e é possível que ela seja apresentada em outubro, no mesmo evento em que o Google vai revelar a nova linha de smartphones Pixel.