III Salão Dorian Gray

As manifestações das artes visuais do RN, coletadas através de edital realizado pela Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP), serão exibidas no 3º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar. A abertura da exposição será nesta quarta-feira (1º), às 18h30, no Museu Café Filho, em Natal. O evento gratuito segue até o dia 15 de setembro e fica aberto ao público de terça a sexta-feira, em horário comercial.

Trabalhos de sete categorias de produção artística serão exibidos: fotografia de arte, escultura, vídeo arte, instalação, pintura, grafite, desenho e projeto de design. Ao todo, 100 artistas e cerca de 200 obras serão apresentados no Salão Doryan Gray.

Durante a exposição, o visitante poderá apreciar trabalhos que evidenciam formas, cores e estéticas diferenciadas de nomes como Ângela Almeida, Giovanni Sérgio, Rosa MC, Francisco Iran, Eri Medeiros, Marcelo Amarelo, dentre tantos que produzem a partir de diferentes influências e escolas artísticas.

Trabalhos de sete categorias de produção artística serão exibidos na mostra  (Foto: Divulgação )

Trabalhos de sete categorias de produção artística serão exibidos na mostra (Foto: Divulgação )

Várias peças vieram do interior do estado, provando que a arte está além fronteiras das grandes cidades e que exibe realmente uma linguagem contemporânea e universal. O salão leva o nome de um dos grandes nomes das artes visuais da historia do RN, que não apenas divulga sua obra às novas gerações, como também estimula e valoriza o que vem sendo produzido por novos e antigos criadores do estado.

A partir de 20 de setembro a mostra coletiva será integralmente levada para Mossoró, na região Oeste potiguar. Lá, a exposição segue até o dia 20 de novembro.

Sobre a Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP)

A SAP é uma instituição civil e comunitária que dá sustentabilidade às ações da Pinacoteca do Estado. Fundada há cerca de três anos, desenvolve atividades na promoção de eventos culturais e de exposições artísticas.

3º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar começa nesta quarta-feira (1º) (Foto: Divulgação)

3º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar começa nesta quarta-feira (1º) (Foto: Divulgação)

“A procura novamente nos surpreendeu pela qualidade das obras. O Salão Dorian Gray continua a ser um canal aberto com o público para comercialização das obras, com a venda sendo feita diretamente entre o autor e o interessado. O artista potiguar merece esse espaço e essa valorização do seu trabalho”, afirma Isaura Rosado, uma das idealizadoras da SAP.

Serviço

3º Salão Dorian Gray de Arte Potiguar

  • Abertura: 01/08 (quarta-feira)
  • Horário: 18h30
  • Local: Museu Café Filho, Rua da Conceição – Cidade Alta
  • Entrada gratuita
  • Informações: (84) 99924-3353
Exposição reúne obras de 100 artistas potiguares no Museu Café Filho, em Natal  (Foto: Divulgação )

Exposição reúne obras de 100 artistas potiguares no Museu Café Filho, em Natal (Foto: Divulgação )

G1