Shoppings montam postos de vacinação neste fim de semana em Natal

 

 

A campanha de vacinação contra a paralisação infantil (poliomielite) e o sarampo mobiliza todos os shoppings de Natal neste fim de semana. As doses das vacinas são oferecidas gratuitamente para crianças de 1 a  menores de 5 anos e que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir 96% das crianças até o dia 31 de agosto, data final da campanha. Até esta sexta-feira, 24, somente 53% foram vacinadas.
Desde o início da manhã deste sábado, 25, muitos pais levam os filhos para serem vacinados no shopping Cidade Jardim, zona Sul de Natal.  A maior parte ficou sabendo da campanha pela imprensa e decidiu ir ao shopping no fim de semana por dispor de mais tempo livre.
“É uma ideia maravilhosa porque durante a semana a correria é grande”, declarou Girlene Vital, mãe do Daniel Vital, de 1 ano e meio. “Se tivesse somente na semana, teríamos que dar um jeito, chegar mais atrasado no trabalho”.
Jaiane Soares era outra mãe no local para vacinar o filho Daniel Soares, de 3 anos. Ela disse que não teve tempo de ir ao posto de saúde, mas foi ao shopping para manter o cartão de vacina do filho sempre atualizado.
“Se a vacina está disponível, não tem por que não trazer”, disse. “Sempre mantenho o cartão de vacina dele atualizado, para evitar o que for possível”.
SERVIÇO
Os postos de vacinação estão montados nos seguintes shoppings:
Natal Shopping: Av. Sen. Salgado Filho, 2234 – Candelária
(sábado e domingo – 10h às 19h)
Midway Mall: Av. Bernardo Vieira, 3775 – Tirol
(sábado e domingo – 13h às 20h)
Cidade Jardim: Av. Engenheiro Roberto Freire, 340 – Capim Macio
(sábado – 9h às 17h / domingo – 15h às 19h)
Praia Shopping: Av. Engenheiro Roberto Freire, 3132 – Ponta Negra
(sábado e domingo – 10h às 17h)
Partage Norte Shopping: Av. Doutor João Medeiros Filho, 2395 – Potengi
(sábado – 10h às 18h / domingo – 11h às 18h)