Apple libera iOS 12; veja como baixar no iPhone, iPad e iPod Touch

O iOS 12 finalmente está disponível para os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch. A atualização traz novidades como os MeMojis, monitoramento de tempo gasto em aplicativos, atalhos da assistente pessoal Siri, entre outras coisas. Além do sistema operacional de celulares, a Apple liberou também o watchOS 5 para relógios e updates para o tvOS e HomePod.

Para baixar o iOS 12, tudo o que o usuário precisa fazer é acessar os Ajustes do telefone e tocar na guia Geral. Em seguida, basta selecionar “Atualização de Software” e esperar até que o sistema procure pelo update. Ao encontrar, basta tocar para baixar e instalar. O telefone será reiniciado no processo, sendo necessário salvar tudo e se certificar que a bateria está carregada.

Reprodução

iOS 12 ou Android 9 (Pie): qual sistema traz mais novidades?

Focado no desempenho, o iOS 12 promete ser até duas vezes mais rápido para abrir aplicativos, bem como apresentar ganhos de desempenho para acessar a câmera e o teclado. Além disso, o sistema operacional também permitirá FaceTime com até 32 amigos simultaneamente, criação de uma versão virtual do usuário (MeMoji), inclusão de novos Animojis e filtros de câmera. Confira um vídeo com as principais novidades.

De acordo com a Apple, o iOS 12 estará disponível para os iPhone 5S, SE e todas as versões mais recentes. Além disso, o sistema também suportará o iPad Mini 2, iPad Air, iPad de quinta geração, iPad Pro e modelos mais recentes. O único iPod Touch com acesso é o de sexta geração. A atualização está sendo distribuída aos poucos.

Apple Watch e Apple TV atualizados

Além do iOS 12, a Apple liberou o watchOS 5 para os relógios inteligentes da marca. O update contará com novidades como modo competitivo para o medidor de atividades físicas, detecção automática de exercícios, suporte ao Apple Podcasts, Siri mais inteligente, entre outros. O software é compatível com todas as gerações do relógio, incluindo o Series 1.

Já as Apple TVs 4K receberam um update com o suporte ao Dolby Atmos, que promete melhorar o desempenho sonoro dos dispositivos. Por fim, o HomePod receberá algumas melhorias nesta segunda-feira, 17. No entanto, o dispositivo ainda não está disponível no Brasil.

Olhar Digital