Atenção ao que recebe! WhatsApp mostrará imagens na notificação do iPhone

  • WhatsApp terá mudança em notificações no iPhone

    WhatsApp terá mudança em notificações no iPhone

UOL Tecnologia

É bom a partir de agora você tomar cuidado com o que recebe de grupos do WhatsApp por aí. Uma nova atualização do aplicativo para iPhone liberada nesta segunda (08) possibilitará a prévia de imagens logo na notificação da mensagem recebida.

A nova funcionalidade está sendo enviada lentamente a usuários na versão 2.18.90 do aplicativo, segundo o site WABetaInfo. O recurso novo do WhatsApp é chamado de “extensão de notificação” e valerá para quem tem o iOS 10 ou superior instalado.

Por meio dele, você poderá ver imagens e até GIFs na pré-visualização da mensagem, antes de entrar no aplicativo. É possível até mesmo fazer download da imagem diretamente da notificação, sem a necessidade de abrir o aplicativo para ver a foto recebida.

 

Se o seu WhatsApp estiver configurado para fazer download automático de mídia, você nem precisará fazer o download: a foto ou GIF já aparecerá em uma resolução natural dentro da notificação.

Reprodução/WABetaInfo

Fotos no WhatsApp poderão ser visualizadas na própria notificação

Agora é bom tomar cuidado com o que recebe: imagine você em uma reunião importante e chega uma foto no WhatsApp. Aí você vai checar a notificação e pronto: lá está uma imagem comprometedora te fazendo passar vergonha. Fique atento!

Links suspeitos e mudanças no Status

A nova atualização do WhatsApp também traz outros recursos importantes. Entre eles, está um que promete reduzir a incidência de golpes feitos por cibercriminosos no app: o mensageiro começará a avisar de links suspeitos que são enviados no aplicativo.

Reprodução/WABetaInfo

WhatsApp passará a avisar de links suspeitos no app

A ferramenta será analisada localmente pelo WhatsApp para que os dados não sejam lidos pelo servidor. O link será considerado suspeito quando contém caracteres suspeitos, tática usual usada por golpistas para tentar enganar usuários – utilizam caracteres diferentes para simular letras como I, por exemplo, e deixar o nome do site fraudulento semelhante ao real.

Outras novidades são mudanças no Status. Você poderá, por exemplo, procurar atualizações de status no app. Já ao ver um WhatsApp Status será mostrada a foto de perfil do contato que fez o “stores do WhatsApp”. Com o update, o mensageiro também ganhará suporte ao aplicativo de carteira da Apple.

Getty Images/iStockphoto

WhatsApp: quer saber como aproveitar melhor o seu mensageiro preferido?

Clique aqui